Nosso blog

Bebês devem dormir de travesseiro?

Uma questão que pode gerar dúvidas em relação ao sono dos bebês é o uso de travesseiro. A resposta é: não. Os bebês não devem usar.

A Associação Espanhola de Pediatria e a Academia Americana de Pediatria recomendam que as crianças comecem a usar travesseiros somente a partir dos DOIS anos de idade. Já a Sociedade Brasileira de Pediatria orienta o uso apenas depois dos 12 meses. Eu sempre recomendo a utilização após os dois anos.

O risco de sufocamento é um dos motivos pelos quais o uso do travesseiro para os bebês não seja recomendado. Conforme o travesseiro, ele também pode servir de trampolim para que a criança pule para fora do berço a medida que ela cresce.

Outro fator importante é que ele pode prejudicar a cervical e a coluna do bebê. A curvatura natural do pescoço dos bebês é diferente da curvatura das crianças maiores e adultos. Os bebês têm um pescoço menor e a cabeça é proporcionalmente maior que o resto do corpo. Por isso, não é saudável, o uso de travesseiros.

A partir dos dois anos os ombros já estão mais largos do que a cabeça. Nesta fase, o travesseiro pode começar a ser utilizado. Mas deve ser um travesseiro adequado ao tamanho do seu filho.

LEMBRETE: não precisa ir “arrumar” no berço, ok? Uma posição que nós acordaríamos com torcicolo, eles acordam plenos. 

Eventos na gravidez podem impactar no sono

Mesmo antes de nascer, os bebês já são capazes de sentir muitas coisas. Durante a gravidez, situações complicadas como problemas no trabalho, estresse ou complicações

1 ano – Bogotá/Colômbia

“Queremos muito agradecer a consultoria da Betina por nos ajudar a ter uma rotina de sono para nossa bebê. Quando iniciamos a consultoria já conseguimos