Nosso blog

Mitos do sono infantil

Os estudos sobre o sono são recentes aqui no Brasil, você sabia? Há alguns anos, tudo era no “achômetro”. Ou você nunca escutou frases como “coloque para dormir mais tarde para acordar mais tarde” e “não deixe seu filho dormir de dia para que ele durma melhor à noite”? Estes são dois mitos bastante comuns sobre o sono infantil.

E quem diz isso não fala por mal. Na verdade, as pessoas não têm conhecimento.
Quando a geração que hoje é pai e mãe era criança, não existiam estudos sobre o sono. As pessoas faziam o que acreditavam ser o melhor. E com isso muitos mitos foram sendo passados de geração para geração. Mas hoje podemos comprovar justamente o contrário.

A criança precisa dormir bem durante o dia para ter uma boa noite de sonso. E também dormir no horário correto para pegar o sono bom. Colocar a criança para dormir no ponto certo é importante para não ter resistência ao sono.

E não adianta falar “aproveita para dormir agora na gestação, pois depois você não vai dormir”, como se desse para fazer estoque de sono. Ou como se ser mãe significasse não dormir.

Todos podemos ter qualidade de vida. E isso reflete na família inteira, não são apenas os pais ou apenas o bebê que ganha com isso.

7 meses – Grécia

“Eu estava a 7 meses sem dormir direito, e nos últimos 3 meses piorou, ele acordava de hora em hora, e eu estava exausta, a

6 meses – Porto Alegre/RS

“Quando iniciamos a consultoria, a Eduarda só dormia no colo e eram raras as sonecas que duravam mais de 30 minutos. Durante a noite tínhamos

5 meses – Novo Hamburgo/RS

“Sinceramente ainda não acreditamos que chegou o nosso momento de escrever este depoimento. Passei inúmeras noites em claro lendo outros depoimentos e me encorajando a