Férias combinam com rotina?

Final do ano se aproximando e muitas mães estão me perguntando sobre esse momento mega aguardado e desejado. Mas até para sair da rotina é importante ter uma bem estabelecida. E vamos lembrar que rotina não é rigidez. Rotina significa seguir a mesma sequência de atividades no dia onde você estiver. E se um dia for diferente, principalmente durante as férias, não tem problema nenhum. É até saudável e importante. Então, bora aproveitar o merecido descanso procurando manter a rotina sempre que possível!

Atenção para as dicas:

➡️Se você não faz cama compartilhada em casa, não é na viagem que irá fazer. Peça um berço ou colchão no chão.

➡️Tente não atrasar em mais de uma hora o horário de adormecer à noite.

➡️Caso não esteja no hotel ou casa na hora do bebê/criança dormir, improvise uma caminha ou coloque ele para dormir no carrinho.

➡️Aproveite o horário da soneca para viajar de carro, mas saia uma meia hora antes. Assim da o tempo da viagem deixar de ser novidade e o sono chegar.

➡️Leve para as férias o naninha ou algo que represente o sono. Se possível, faça o ritual.

➡️Na volta para casa, retome sua rotina habitual e o método fica como uma carta na manga.

➡️Natal e Virada: vale tentar uma soneca extra. Dar o banho antes de sair de casa e na volta caso a criança acorde, siga o ritual de costume. Se a criança seguir dormindo, coloque no berço, mas atenção: provavelmente a criança irá acordar no mesmo horário, mesmo indo dormir mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *