Nosso blog

Dicas para evitar o vazamento das fraldas

Trocar fraldas é uma rotina diária para os pais. Mesmo realizando essa tarefa várias vezes por dia, não estamos livres dos problemas de vazamento. Escapar xixi, ou até mesmo cocô.

Os vazamentos durante a noite costumam acordar a criança e deixá-la molhada e com frio. Mas, afinal, existem formas de se evitar esses acidentes? É claro que sim!!! Vou deixar algumas dicas pra você de como evitar o vazamento das fraldas.

⏺As fraldas têm duas abas, uma interna e outra mais externa. Essa aba mais externa e maior, deve ficar virada para fora.

⏺A posição da fralda também é importante. A parte da frente fica no nível do umbigo e a de trás, um pouco mais alta.

⏺Trocar as fraldas com mais frequência também ajuda a evitar os vazamentos, mas a noite só trocamos em caso de cocô ou se for vazar.

⏺Experimente várias marcas. Cada marca é um pouco diferente e pode se adaptar melhor ao seu bebê.

⏺Uma opção é experimentar um número maior. Se seu filho está usando fraldas M, faça um teste com uma G.

⏺Usar duas fraldas também pode ser uma alternativa. Você coloca uma normal e, por cima, outra do estilo “pants”, de vestir.

⏺Se a criança já estiver tirando as fraldas durante o dia. É importante levá-la para fazer xixi antes de dormir.

⏺Dica bônus: muitas mamães já me relataram que colocar um absorvente dentro da fralda ajudou a não vazar. Alguém já fez essa? Confere informação?

7 meses – Grécia

“Eu estava a 7 meses sem dormir direito, e nos últimos 3 meses piorou, ele acordava de hora em hora, e eu estava exausta, a

6 meses – Porto Alegre/RS

“Quando iniciamos a consultoria, a Eduarda só dormia no colo e eram raras as sonecas que duravam mais de 30 minutos. Durante a noite tínhamos

5 meses – Novo Hamburgo/RS

“Sinceramente ainda não acreditamos que chegou o nosso momento de escrever este depoimento. Passei inúmeras noites em claro lendo outros depoimentos e me encorajando a