Qual a temperatura do quarto do bebê?

O bebê nasce, vem para casa, e aí começam as dúvidas. Principalmente, para as mamães e papais de primeira viagem. Afinal, eles não vêm com manual de instruções, não é mesmo?!!! E um dos questionamentos mais comuns é: qual a temperatura ideal para o quarto do seu bebê?

O indicado é manter a temperatura entre os 22 e 24°C no ambiente. Isso varia conforme o tamanho do quarto e também do ar condicionado. Nesse caso, o bebê pode vestir uma roupinha longa de algodão. É importante cuidar para que o vento não incida sobre a criança. Caso for com ventilador, nunca colocar virado direto para o berço. Em caso de ressecamento do ambiente, pode-se utilizar uma bacia com água ou uma toalha molhada. É preciso saber dosar e avaliar a temperatura ideal, observando também o seu filho, que se estiver geladinho ou suando, tem algo errado. Em caso de dúvida, consulte o seu pediatra.

Vale lembrar que os recém-nascidos precisam ser mantidos aquecidos, mas ao mesmo tempo, cuidando o super aquecimento. Então uma dica é sempre ter pelo menos uma peça de roupa a mais que os adultos, podendo utilizar também o famoso charutinho. A temperatura corporal das crianças é de 36,5 a 37°C, e a escolha das roupinhas deve levar em consideração a época do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *