Banho antes de dormir acalma ou agita?

Muitos pais tem o banho como um aliado na hora de colocar os filhos para dormir. A água morninha com uma música calminha relaxa e deixa os bebês mais tranquilos, prontos para irem para o berço. Algumas crianças, entretanto, acabam ficando mais agitadas depois de tomar banho. Nesses casos, o mais recomendável é reavaliar essa atividade como parte do ritual do sono e prestar atenção no comportamento do seu filho.

Claro que a criança pode brincar na água e ter brinquedos. Não há problema. Nós que não vamos induzir essa agitação. O importante é essa avaliação dos pais para perceber como a criança fica depois de colocar o pijama, por exemplo. Quase como se virasse uma chave mesmo.

Nesse caso, opte pelo banho durante o dia, pela manhã ou à trade. Na maioria dos casos, o banho antes de dormir é uma boa ideia. E nos dias mais quentes pode até repetir o banho à noite, caso já tenha tomado outro durante o dia, apenas para relaxar antes de ir dormir. Ou até mesmo o banho de ofurô para os recém nascidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *