Bebê deve dormir de barriga para cima

Você sabe qual a posição correta para a criança dormir? Muitos acham que é de lado, até por uma questão cultural. A sua avó, ou mesmo sua mãe, provavelmente irá lhe dizer que o bebê deve dormir de lado para evitar afogamentos. Mas a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é colocar os bebês para dormir de barriga para cima. O assunto, inclusive, já foi debatido no Congresso Brasileiro de Pediatria. Estudos apontam que dormir nessa posição reduz em até 70% o risco de morte súbita.

Eu recomendo dormir de barriga pra cima com os rolinhos laterais no corpo, até por volta dos 3 meses. Depois que a criança já sabe se mexer na caminha, consegue se virar de barriga para cima e para baixo, aí já se pode deixar ela na posição em que ela ficar. Não precisa ficar arrumando no berço, viu? Até porque a criança se mexe bastante até pegar no sono. Eles ficam em posições bem malucas mesmo! As famílias acham que elas vão ficar deitadas esperando o sono vir, mas na verdade isso acontece mais tarde.

Também é importante tirar do berço almofadas, travesseiros ou brinquedos que possam dificultar a respiração e com isso causar sufocamento. Quando a criança é maior, o risco desses protetores de berço é sufocar, por isso não é indicado em nenhum momento.

Me contem! como o seu bebê costuma dormir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *