Nosso blog

Como fazer para as férias não atrapalharem a rotina?

Final de ano é sinônimo de férias. É a época do ano em que aproveitamos para curtir uma praia, ir para a Serra, ou até mesmo fazer aquela viagem mais longa. Coisa boa, né?!! Mas fugir da rotina pode se transformar em uma preocupação para quem tem filhos pequenos. Pensando nisso, preparei dez dicas para vocês. O objetivo é tornar esse momento ainda mais agradável e mostrar que podemos, sim, curtir as férias com nossos pequenos.

1 – Tente seguir a rotina do seu bebê onde estiver, já que ele vai precisar se alimentar e dormir. Para isso, leve carrinho, bebê conforto, colchãozinho, ou até mesmo uma toalha, junto com naninha ou algo que remeta à hora de dormir para garantir a soneca.

2 – Tenha flexibilidade, isso é importante, mas tente não passar a hora de dormir por mais de uma hora. Respeite os sinais do seu filho.

3 – Se fugir um dia da rotina, no dia seguinte tente segui-la novamente.

4 – Caso for um local no qual você possa fazer o ritual de sono, melhor ainda. Caso contrário, explique que é hora de dormir.

5 – Se o seu filho dorme em berço em casa, peça um berço onde estiver, ou cama no chão, mas se a filosofia de vocês não é a cama compartilhada, não coloque com vocês na cama, pois na volta pode ser mais difícil mudar o hábito.

6 – Assim que retornar de viagem retome 100% a rotina e os bons hábitos.

7 – Para crianças acima de dois anos, vale fazer um calendário para ir marcando até o dia da viagem. Isso ajuda com a ansiedade.

8 – Use sempre a cadeirinha de segurança, mesmo que a criança chore. Use esse tempo para conversar, cantar, criar brincadeiras e até mesmo usar a hora da soneca para ganhar um tempo da viagem.

9 – Evite atividades agitadas antes de dormir.

10 – E o mais importante: seja você! Só você sabe o que pode acarretar uma soneca pulada. As pessoas vão julgar de qualquer forma e o importante é vocês estarem seguros de que o que estão fazendo é para o bem da SUA família.

O que vocês acharam? Que cuidados vocês tomam nas férias? Me contem!!

7 meses – Grécia

“Eu estava a 7 meses sem dormir direito, e nos últimos 3 meses piorou, ele acordava de hora em hora, e eu estava exausta, a

6 meses – Porto Alegre/RS

“Quando iniciamos a consultoria, a Eduarda só dormia no colo e eram raras as sonecas que duravam mais de 30 minutos. Durante a noite tínhamos

5 meses – Novo Hamburgo/RS

“Sinceramente ainda não acreditamos que chegou o nosso momento de escrever este depoimento. Passei inúmeras noites em claro lendo outros depoimentos e me encorajando a