Nosso blog

9 meses – Estância Velha/RS – Presencial

“Conhecemos a Betina por indicação de uma amiga. Estávamos passando por um período muito difícil com relação ao sono do Heitor. Nosso filho sempre acordou demais a noite e voltava a dormir mamando no seio. Durante o dia os cochilos aconteciam somente no colo.  Aos nove meses ocorreu uma regressão ainda pior e o Heitor passou a acordar de hora em hora. Não aceitava que o pai fosse acalentá-lo e pois só dormia novamente mamando. Foi então que decidimos entrar em contato com a Betina. Eu estava esgotada, frustrada e triste por não conseguir ajudar meu filho a dormir melhor.

Confesso que tive um pouco de medo no início. Como pediatra e adepta da criação com apego, não concordava em deixar o bebê chorando para aprender a dormir. E realmente isso nunca aconteceu! Fizemos tudo de forma gentil, no tempo dele e com muito carinho e afeto. Levamos praticamente três meses para ajustar a noite e os cochilos do dia. A Betina esteve conosco sempre. Nos incentivando, nos apoiando, tirando nossas dúvidas e nos passando segurança. Ela foi realmente um anjo em nossas vidas. 

Hoje o Heitor dorme das 19-06h, e tira dois cochilos de uma hora durante o dia. Em seu berço e no seu próprio quarto. Só acorda a noite quando está doente. Nós, os pais, voltamos a sair, conseguimos ter um tempo nosso e estamos mais dispostos durante o dia. Não digo que o caminho foi fácil mas a recompensa é certa e duradoura. Não tenho palavras para agradecer tudo que a Tia Bê fez por nós. Betina, que sigas tua jornada ajudando vários pais e bebês pelo mundo.  Muito obrigada por fazer nossa vida melhor! Beijos, Yve, Luiz e Heitor.”

Colegas de profissão, e outras mães achavam que era bobagem e fui relutando até que mais um dia ela acordou de madrugada e ficou 3h querendo brincar – no dia seguinte eu e ela mortas – não foi para a escola e me vi com uma menina mto amada de 1 ano e 8 meses mas que estava sugando toda a minha energia. Por indicação de uma colega pediatra começamos a nos falar pelo Skype e ao desligar eu e meu marido desconfiados falamos: não custa tentar, mas acho que nao vai rolar. Até que ao final da primeira semana ela dormia sem adormecer no peito (a Betina nunca sugeriu que eu parasse de amamentar a noite ou no cochilo).

Eu nao acreditava…Aquilo para mim foi mágica…não foi fácil mas em 1 semana ela não precisava do peito para dormir e dormia a noite toda. Ela dorme sozinha no berço, seja com marido ou baba (antes era um caos quando eu não estava), a noite toda por volta de 11 a 12h além de 2h da soneca da tarde. Nossa vida mudou e muito: ela e nós temos mais energia, a noite agora é agradável e ela muito mais calma, feliz e esperta, até a diretora da escolinha veio falar como ela estava outra criança – interagia e participava mais. Só tenho a agradecer e recomendar a Betina…não esperem morrer de sono e não contratem qualquer uma…tem mta gente dizendo que é consultora mas faz mta besteira. Nosso eterno obrigada Betina, Alice no momento sonhando e mandando beijinhos para vc.

7 meses – Grécia

“Eu estava a 7 meses sem dormir direito, e nos últimos 3 meses piorou, ele acordava de hora em hora, e eu estava exausta, a

6 meses – Porto Alegre/RS

“Quando iniciamos a consultoria, a Eduarda só dormia no colo e eram raras as sonecas que duravam mais de 30 minutos. Durante a noite tínhamos

5 meses – Novo Hamburgo/RS

“Sinceramente ainda não acreditamos que chegou o nosso momento de escrever este depoimento. Passei inúmeras noites em claro lendo outros depoimentos e me encorajando a